quinta-feira, 5 de maio de 2016

Quem nos motiva: Instituto Se Toque


Após o diagnóstico de um câncer de mama aos 40 anos, Claudia Haraguchi, fundadora e idealizadora do projeto Presentes de Pano, se viu entre a razão e a coração.

"A ideia surgiu com uma forte vontade de falar sobre câncer de mama e de ajudar o máximo de pessoas que eu pudesse. Meu câncer foi diagnosticado muito cedo e só por isso estou curada. Sou extremamente grata por ter encontrado em meu caminho muita gente humana. Não haveria outra forma de agradecer se não fosse ajudando.", conta em seus depoimentos.

MUITA MAIS QUE UM SONHO.

O principal objetivo da Presentes de Pano não é só criar e vender peças criativas, é ajudar, apoiar e divulgar instituições sem fins lucrativos com parte das vendas de seus produtos.

A Presentes de Pano iniciou suas atividades em Junho/2014, quando fechou sua primeira parceira com o Instituto Se Toque.


Fundado em 2005, o Instituto Se Toque é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. O Instituto utiliza a educação como instrumento de conscientização para a mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce.

As ações do Instituto são desenvolvidas, principalmente, nas escolas da rede pública metropolitana de São Paulo. O objetivo é aproveitar o potencial transformador de crianças e adolescentes, para que estes se tornem multiplicadores das informações adquiridas junto de suas famílias.


Os projetos contam com diferentes ações, de acordo com o público-alvo:
• Peça “Teatro Colar da Vida” para crianças de 4º e 5º anos;
• Oficinas de Prevenção para adolescentes de 8º e 9º anos;
• Palestras e Encontros com a Comunidade para o público adulto;
• Cursos para Educadores da Rede Pública de Ensino e Profissionais da Atenção Básica à Saúde.
• Unidade Móvel de Mamografia


Conheça mais sobre o Instituto Se Toque: www.setoque.org.br

Acompanhe e curta a Presentes de Pano no Facebook ou no Instagram.

Faça parte desta rede: www.presentesdepano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário